(15)

(15)

Projeto de Estrutura Metálica

Gostou? compartilhe!

O projeto de estrutura metálica pode ser construído através de cinco diferentes fases. São elas:

  • Estudos preliminares;
  • Concepção estrutural;
  • Compatibilização;
  • Análise estrutural e dimensionamento;
  • Emissão dos projetos executivos.

Enquanto os estudos preliminares podem ser definidos através da análise de documentos como projeto arquitetônico, investigações geotécnicas e projetos topográficos, a concepção estrutural sugere que tanto a geometria quanto os tipos de elementos empregados sejam definidos da melhor e mais racional maneira em um projeto de estrutura metálica.

Por sua vez, a compatibilização de projetos aconselha que o trabalho do engenheiro estrutural seja realizado de maneira conjunta com os demais profissionais responsáveis pelos projetos de arquitetura propriamente ditos. Nesta etapa do projeto de estrutura metálica, as ações ligadas às instalações elétricas e hidráulicas e aos projetos de fundação como um todo também podem ser trabalhadas.

Já as análises estruturais e dimensionamentos consistem na fase de maior importância na rotina de um engenheiro estrutural, fazendo com que o último dos degraus - o representado pela emissão dos projetos executivos – seja representado pelo fornecimento do projeto executivo apto a conter as informações necessárias para se orientar e facilitar as etapas da construção em si. O projeto de estrutura também pode proporcionar uma série de vantagens. Você sabe quais são elas?

Saiba mais sobre projeto de estrutura metálica

Racionalização da construção e respeito às normas técnicas vigentes exemplificam dois dos benefícios passíveis de serem proporcionados pelo projeto de estrutura metálica.Apta neste tipo de projeção, a Iperaço está inteiramente à sua disposição. Também por isso, o que é que você ainda está esperando para contatar a empresa? Não deixe para depois!